quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Exposição "Déplacements Corporels"

Déplacements Corporels (deslocamentos corporais), é uma exposição dos resultados da pesquisa de Eddie Mansan, ex aluno do curso de Artes Cênicas da UEL, realizada como performance e instalação, inicialmente em abril de 2013, na cidade de Rennes, região Bretagne da França como projeto investigativo junto ao Programa do Mestrado em Artes Plásticas da Université Rennes 2.
A performance aconteceu em três momentos, divididos em 12 dias e com duração de 4 horas a cada dia somando12 horas de ação.
Partindo de uma pesquisa ontológica sobre o habitar, a ação propõe uma reflexão sobre um corpo que se move em sintonia com os espaços vividos, que na ação se configuram como abrigo para um eu em constituição e em fluxo.
A exposição reúne registros em vídeos, textos e instalação, na qual a subjetividade corporal do artista é revelada através de um trabalho que, experimentalmente, aconteceu da uma maneira ritualística, na medida em que obedece uma imposição temporal com vistas a uma expansão perceptiva da circunstância, abrindo espaço para uma profunda reflexão sobre a “simbiosidade” que há entre corpo e espaço.

Este evento é fruto de um projeto que foi contemplado pelo Edital 2/2012 de Intercâmbio e Difusão Cultural, através do Ministério da Cultura do Brasil, e conta com recursos do Fundo Nacional de Cultura.





Curador: Danillo Gimenes Villa, Chefe da Casa de Cultura UEL – Divisão de Artes
Fotos: Danillo Gimenes Villa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário